Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

ACONTECEU EM ANDRADAS 1º TREKKING TURÍSTICO DA PEDRA DA CRUZ

ACONTECEU EM ANDRADAS 1º TREKKING TURÍSTICO DA PEDRA DA CRUZ Aconteceu no último domingo 20 de outubro, em Andradas, o “1º Trekking Turístico da Pedra da Cruz”, evento organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e Conselho Municipal de Turismo, COMTUR, com apoio de World Adventure, Viver Viagens e Turismo e ROP Designer. Cerca de 40 pessoas participaram da atividade que percorreu um total de quatro quilômetros. Os participantes se encontraram as 7h30 no Teatro Municipal José Stivanin, para a retirada dos kits que foram compostos por uma camiseta do evento e um squeeze, na sequência todos se deslocaram até o Refúgio de Montanha do Senhor Paulo, no bairro do Pantano, ponto de partida da caminhada. Pouco mais de uma hora de trajeto todos já estavam no topo da pedra, onde foram recebidos com um forte lanche, e puderam apreciar a incrível vista que o local proporciona. No local foi realizado o sorteio de dois relógios para os participantes. No trajeto de retorno, aconteceu uma parada estratégica onde todos puderam se refrescar em uma pequena cachoeira. Este evento teve como principal objetivo, incentivar o turismo local além de oferecer a oportunidade para a população conhecer um dos pontos turísticos de nosso município. O COMTUR juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, planejam realizar outras atividades tendo com destino outros pontos turísticos de Andradas.