Educação - Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

Semana do Turismo

Acontece entre os dias 22 e 30 de Setembro a “Semana do Turismo de Andradas”. Organizado pela Prefeitura Municipal de Andradas através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, em parceria como Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e ACIRA, o evento terá inúmeras atrações: oficinas, exposição de fotografias, campeonato de voo livre, trilha 4x4, entre outras. Durante a semana, acontecerá também um ciclo de palestras que oferecerá preparação para jovens do município que possam vir a se tornar agentes da atividade turística. Outro seguimento que será abordado em palestras é o empreendedorismo, com o tema “Turismo e Desenvolvimento Econômico”, com o foco voltado para empresários, momento que se aproveitará para o lançar o “Núcleo de Turismo” em parceria com a ACIRA. Outro acontecimento importante que marcará a “Semana do Turismo”, é a visita ao nosso munícipio de membros da SKAL que é uma associação internacional de profissionais de turismo, com sede na Espanha, comitês nacionais em vários países e clubes locais que têm como objetivo promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento, ou seja, network voltada ao turismo. Essa visita abrirá portas para o turismo local, atraindo públicos de várias localidades do pais e do mundo. Aberto para a participação de toda a sociedade, a “Semana do Turismo” é a oportunidade dos participantes conhecerem um pouco do potencial turístico que Andradas tem para oferecer. PROGRAMAÇÃO 22/09 – Encontro SKAL, visita a Casa Geraldo, com apresentações do Grupo de Violeiros e Violeiros Mirins de Andradas e Anderson Martins; 24, 25 e 26/09 – Palestras com o Projeto Escola Integral: “Sob os olhares da vitivinicultura: as possibilidades da parceria entre turismo e o patrimônio histórico na educação”. Local: Vinícolas Basso e Muterle 24/09 – Palestra Trade Turístico – Turismo e Desenvolvimento Econômico (Lançamento do Núcleo de Turismo parceria com ACIRA). Local: Auditório do CREA Horário: 19h 25/09 – Palestra Jovem Aprendiz – Agente de Informação Turística Local: ACIRA Horário: 17h 26/09 – Abertura da Exposição Clicks de Andradas Local: Teatro Municipal José Stivanin Horário: 19h 22 a 30/09 -  Campeonato Paulista e Brasileiro de Asa Delta, Local:  Pico do Gavião Horário: 10h 30/09 -  Andradas Off Road Local:  Pavilhão do Vinho e Praça Dr. Alcides Mosconi. Horário: 9h Participe!