Educação - Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Uma oportunidade para quem quer se exercitar!

Nunca o esporte foi tão valorizado no Brasil. Cada vez mais cedo, crianças se interessam pela prática em vários setores, e bem estar e saúde ainda são os principais objetivos. A prefeitura Municipal de Andradas sempre apoia e estimula a pratica de atividades físicas. Está presente nos campeonatos amadores de futebol, apoiando corridas e competições em diversas modalidades e também na disponibilização de um espaço estruturado para as práticas: O Clube Olímpico. Com objetivo de sediar o projeto Pró- Vida a Prefeitura viabilizou a utilização do clube com reformas nas piscinas e campos, instalações dos banheiros e compra e manutenção de um aquecedor elétrico para piscina térmica, equipamento indispensável para aulas especiais com crianças e alunos da terceira idade. Karen Michele Vargas ,Supervisora de Lazer, afirma: “A prefeitura investe diretamente no esporte oferecendo  diversas aulas dentro das modalidades assistidas no Pró-Vida, que são ministradas por profissionais experientes, as aulas contam com estrutura muito boa, e o carro chefe hoje do Pró-Vida são os atendimentos aos projetos sociais, entidades, e demais cidadãos com objetivo de incentivar a prática esportiva com intuito de promoção de saúde, e direcionar as crianças e jovens a um caminho saudável e longe da violência.” Hoje o clube olímpico oferece natação desde iniciação até a terceira idade, hidroginástica e futebol de campo. São 09 profissionais de Educação Física monitorando e orientando os alunos, em média 100 aulas semanais são oferecidas a população. As entidades da cidade também fazem uso deste espaço. Entre elas o CACA, pacientes dos PSFs, CAPS, Projeto Viver Bem em Movimento, Grupo de Escoteiros de Andradas e escolas e creches da rede publica. O projeto escola integral também é beneficiado, disponibilizando para as crianças atividades diferentes no período em que estariam fora da escola. Escolas estaduais também podem utilizar mediante agendamento prévio. A professora Geane Daniele da Silva, reforça a importância da revitalização do clube. “O clube nunca foi tão utilizado em toda extensão. Hoje  posso trazer os alunos para a pratica de atividades diferencias com muito mais estrutura.” O clube Olímpico atualmente é a sede do Projeto Pró Vida e quem se interessar em ser aluno pode fazer a inscrição na Secretaria do Clube. O Horário de atendimento é das 7h00 as 13h00 e o telefone para informações 3731 – 3298 ou 3731- 6798. O Projeto também é desenvolvido no Poliesportivo Risoleta Tolentino Neves com aulas de handebol, vôlei , basquete e também aulas variadas para alunos da terceira idade no Projeto Viver Bem em Movimento. Não faltam opções para quem deseja se movimentar!