.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Campanha será destinada para aplicação das vacinas V8 Canina e V4 Felina
Mais uma ação voltada para a causa animal
Após o sucesso da campanha antirrábica, a Prefeitura de Andradas realiza mais uma ação voltada à saúde e proteção dos animais. Na próxima segunda-feira, 13 de outubro, das 8 às 14 horas, no Estádio Municipal JK, cães e gatos poderão receber gratuitamente as vacinas V8 Canina e V4 Felina, que protegem contra diversas doenças graves diferentes da raiva.
Para agilizar o atendimento, os tutores podem fazer o pré-cadastro pelo WhatsApp (35) 99945-3631, mas não é obrigatório e nem garante a vacinação. As doses serão aplicadas por ordem de chegada, enquanto durar o estoque disponível.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, do deputado estadual Noraldino Júnior, da Associação Parceria Animal e da ativista ambiental Kátia Dias, com o objetivo de ampliar o acesso à imunização e prevenir doenças que afetam cães e gatos.
A vacina V8 Canina protege contra cinomose, hepatite infecciosa, adenovirose, parvovirose, coronavirose, parainfluenza e dois tipos de leptospirose, sendo indicada a partir de 45 dias de vida.
A vacina V4 Felina previne rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e clamidiose felina, podendo ser aplicada a partir de 60 dias de idade.
Os tutores devem levar documento com foto (RG ou CPF), a carteirinha de vacinação do animal, cães de grande porte com focinheira, gatos em caixa de transporte e sacola para recolher fezes. É necessário ser maior de 18 anos para vacinar o animal.
Animais prenhes, lactantes, debilitados ou em tratamento com antibióticos ou anti-inflamatórios não poderão receber a vacina. Todos os pets passam por avaliação clínica antes da aplicação, e o tutor é responsável pela contenção do animal. Durante a ação, serão registradas fotos para prestação de contas.
Vacinar é um ato de cuidado e proteção. Manter a carteirinha de vacinação em dia garante saúde e bem-estar aos animais da cidade.
Importante saber:
Intervalo mínimo de 15 dias entre vacina antirrábica, polivalente e castração
Fêmeas prenhas, lactantes ou animais debilitados não podem ser vacinados
Animais em tratamento com antibiótico ou anti-inflamatório não devem ser vacinados
Todos os pets passam por avaliação clínica antes da aplicação
O tutor é responsável pela contenção do animal
.
.
.
.