.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa reforça a vocação cafeeira do município e integra produtores ao cenário estadual de cafés especiais
Inscrições acontecem entre 4 de agosto e 5 de setembro
A Prefeitura de Andradas, em parceria com a EMATER-MG e instituições ligadas ao setor cafeeiro, anuncia oficialmente a realização do 7º Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés de Andradas – edição 2025. A iniciativa valoriza o produtor rural, promove a excelência da cafeicultura local e a geração de renda com incentivo à produção de cafés especiais.
As inscrições serão abertas no dia 4 de agosto e seguem até 5 de setembro de 2025. O concurso é voltado exclusivamente aos cafeicultores de Andradas que produzem café Arábica no sistema natural. A idade mínima para participação é de 16 anos.
O regulamento prevê a inscrição de uma única amostra por produtor, que deverá conter no mínimo 2 kg de café beneficiado, representando um lote de cinco sacas. A entrega das amostras e a formalização da inscrição serão feitas presencialmente no escritório da EMATER-MG, localizado na Rua Coronel Eduardo Amaral, 236 – Centro, Andradas.
A divulgação dos vencedores e a cerimônia de premiação estão previstas para a segunda quinzena de outubro de 2025, em evento público com a presença de autoridades, entidades do setor cafeeiro e representantes da cadeia produtiva.
“Andradas tem se consolidado como referência em cafés de qualidade. Este concurso é uma vitrine para nossos produtores, uma ponte com o mercado e um reconhecimento merecido ao esforço de quem faz da cafeicultura uma paixão e um meio de vida”, destaca a prefeita Margot Pioli.
O regulamento completo está disponível no site link http://bit.ly/3Jb80NO e na sede da EMATER.
.
.
.
.