Assistência Social - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

CREAS PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O “MAIO LARANJA EM ANDRADAS”

Essa iniciativa tem a parceria das Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal, OAB/MG e Conselho Tutelar.

CREAS PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O “MAIO LARANJA EM ANDRADAS”

Durante todo o mês de maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/Andradas), em parceria com as Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal, OAB/MG e Conselho Tutelar, desenvolve várias ações de conscientização sobre o Maio Laranja em Andradas, alusivo ao combate à exploração e abuso sexual infantil.

“É um tema de grande importância na sociedade, que precisa unir forças e combater a qualquer custo. Se queremos um mundo mais equilibrado no futuro, precisamos proteger as nossas crianças e adolescentes”, alerta Cláudia Maria Lanzani Ribeiro, Gerente da Divisão Municipal de Ação Social.

Visando mobilizar a população, foi desenvolvido um vídeo informativo sobre o tema, tendo crianças e adolescentes andradenses como personagens, abordando a importância de protegê-las, como também denunciar toda e qualquer prática abusiva.

Vale ressaltar a criação de um Guia Informativo com essa temática, que pode ser acessado por meio deste link https://www.andradas.mg.gov.br/public/admin/globalarq/cria/sub-pagina-doc/b24b2dbcabf0e7228c2ebef7bc1898cb.pdf.

Esse material está sendo disponibilizado para toda a população e tem como objetivo alertar e conscientizar sobre a necessidade de combater esse mal, auxiliando na proteção integral de crianças e adolescentes.

Denúncias, disque 100.