Cultura - Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

Prefeito assina protocolo de interesse turístico no GIDRE

Aconteceu na última quarta-feira (4), em Campestre/MG, a reunião do recém criado Grupo de Integração para o Desenvolvimento Regional (GIDRE) sobre as diretrizes do projeto de integração dos municípios com potencial turístico do Sul de Minas Gerais e Leste de São Paulo. Este é o terceiro encontro do Grupo, que conta com municípios de Minas e São Paulo, e busca o desenvolvimento regional com foco no turismo. Prefeito assina protocolo de interesse turístico no GIDRE O encontro une autoridades de diversos munícipios que participam do GIDRE em busca de tornar essa região do país um polo turístico com investimento dos governos estaduais e federal. O prefeito Rodrigo Lopes junto com a Supervisora de Turismo e Cultura, Mônica Cristina Zanetti, estiveram presentes na reunião para discutirem os próximos passos para tornar a cidade de Andradas um ponto turístico. Foram apresentados as potencialidades da cidade como: hotelaria, estrutura, exposições, restaurantes, entre outros fatores. O prefeito de Andradas assinou um protocolo para formalizar os trabalhos do GIDRE para que, futuramente, Andradas receba recursos do governo estadual e federal. Durante o encontro, foi montando um mapa para desenvolver as ações dos GIDRE e o cronograma de atividades. A próxima reunião acontecerá em maio, na cidade de Caconde/SP.