.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

OBRAS DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL “DR. DELVO STIVANIN” TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO

O investimento na área de Educação é uma meta importante do Plano de Governo da Administração que vem sendo colocada em prática!


OBRAS DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL “DR. DELVO STIVANIN” TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO

Nesta sexta-feira, 24 de maio, a Prefeitura de Andradas e o Ministério Público de Minas Gerais promoveram o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal “Dr. Delvo Stivanin”. No final da cerimônia, a Prefeita Margot Pioli assinou a Ordem de Serviços, dando início às obras de construção deste complexo educacional, considerado um dos maiores empreendimentos já idealizado pelo Poder Executivo em nosso município.

“Para uns, SÓ o Lançamento de uma Pedra Fundamental. Para mim e para toda a população andradense, o início da realização de um grande sonho. A grandiosidade desse momento enche meu coração de alegria, mas principalmente, de esperança. E a palavra ESPERANÇA hoje representa mais do que a expectativa de algo que está por vir. Representa a certeza de que estamos construindo um caminho sólido para o futuro. Futuro representado aqui pela maior obra já idealizada no município de Andradas: a construção do que podemos chamar de complexo educacional que tem início hoje, 24 de maio de 2024, com a Escola Municipal Dr. Delvo Stivanin, que abrigará mais de 600 alunos residentes nos bairros circunvizinhos. Isso só na primeira etapa. Nas próximas fases, teremos uma creche para 120 crianças, galpão para a realização de oficinas de artes e atividades extracurriculares, um espaço para a prática da Educação Ambiental, uma praça de Convívio integrada ao lago, um campo de futebol, uma quadra, parquinho infantil e área de estacionamento”, ressaltou a Prefeita Margot Pioli em seu discurso.

Trata-se de um projeto de extrema importância para a área de Educação de Andradas, já que essa nova Unidade de Ensino irá atender em torno de 600 alunos das regiões da Sóvis, Leandro Previato, Rio Negro, Horto, São Domingos, Jardim Vitória e imediações, visando proporcionar atividades de amplo desenvolvimento físico e intelectual para as crianças andradenses.

O terreno em questão está localizado na avenida Prefeito Antônio Gonçalves e mede 42.300 metros quadrados. O imóvel custou aos cofres públicos a quantia de R$ 5.997.000,00 (cinco milhões, novecentos e noventa e sete mil reais) e a aquisição do mesmo pelo município foi aprovada pela Câmara em 2022.

Nesta primeira etapa, o projeto da nova Escola Municipal “Dr. Delvo Stivanin” contempla a construção de prédio com bloco administrativo, 12 salas de aula, cozinha, refeitório, sala de informática, laboratório de ciências, auditório, biblioteca e pátio descoberto, com capacidade para atender em torno de 600 alunos. Trata-se de um investimento estimado em R$ 7.220.000,000, custeado por meio de recursos financeiros provenientes da atuação do Ministério Público de Minas Gerais, CIRA - Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos e também da Secretaria de Estado de Fazenda.

Numa segunda etapa, estão previstas as construções de uma nova creche para 120 crianças, um galpão para a realização de oficinas de artes e atividades extracurriculares, um espaço para a prática da Educação Ambiental, uma praça de Convívio integrada ao lago, um campo de futebol, uma quadra, parquinho infantil e área de estacionamento.

HOMENAGENS

Durante a cerimônia, os alunos do Projeto Alicerce da Prefeitura de Andradas homenagearam os representantes do Ministério Público e Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, como também da Secretaria de Estado da Fazenda com placas de agradecimento, devido ao empenho e dedicação pelo envio dos recursos financeiros, que foram destinados para a construção dessa obra.

Foram homenageados:

- Dr. Jarbas Soares Júnior, Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais e Presidente do CNPG;

- Dr. William Garcia Pinto Coelho, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (CAOET);

- Drs. Leandro Martinez de Castro, Victor Hugo Rena Pereira, Daniel Ribeiro, Promotores de Justiça;

- Drs. Eduardo Soares de Araújo, Édson Zambar Júnior, Tarcísio Marques, Juízes de Direito;

- Sr. Lúcio Teixeira Lopes, Superintendente Regional da Fazenda em Varginha,

- Sr. Osvaldo Lage Scavazza, Subsecretário da Receita Estadual.

Na sequência, ocorreu o lançamento da pedra fundamental do novo prédio, quando vários itens foram acondicionados numa urna, como jornais da época, releases referentes ao evento que foram publicados nos meios de comunicação, informativos da Administração, desenhos produzidos pelos alunos e profissionais da Rede Municipal de Educação, como também documentos da Promotoria Pública.

Vale destacar a homenagem prestada aos familiares do Dr. Delvo Stivanin, com a leitura da sua biografia, resgatando as suas ações em família, como profissional e na vida política e social de Andradas. Sem dúvidas, um cidadão que marcou época e que ficará eternizado com a denominação do prédio da nova escola municipal.

“E o que dizer do amigo querido, meu companheiro na vida pública que esteve como vice-prefeito durante nossa gestão entre 2005 a 2008? Delvo era conhecido por sua generosidade, homem que deixou sua marca na história de Andradas pela excelência na sua profissão como dentista, como pai e esposo amoroso, e como cidadão e político que teve um olhar muito direcionado ao progresso da nossa cidade. Foi um grande prazer tê-lo ao nosso lado. E esse foi seu maior legado: fez a diferença e muito contribuiu com o seu melhor para impactar a vida da população de Andradas. Em nome de cada andradense, eu digo: muito obrigada, Doutor Delvo Stivanin. Seu nome continuará marcado na nossa história!”, destacou a Chefe do Poder Executivo andradense.

Além da Prefeita Municipal de Andradas, Margot Pioli, e do Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, fizeram parte do dispositivo de honra as seguintes autoridades: - o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes; Dr. Marco Antonio Borges, Procurador de Justiça; Dr. Paulo de Tarso Moraes Filho, Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça; Luiz Benedito Raimundo, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Dr. Eduardo Soares de Araújo, Juiz de Direito; Dr. William Garcia Pinto Coelho, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (CAOET); Lúcio Teixeira Lopes, Superintendente Regional da Fazenda em Varginha; Dr. Leandro Martinez De Castro, Promotor de Justiça da Comarca de Andradas; Noêmia de Lourdes Furtado, Superintendente Regional de Ensino de Poços de Caldas; Regina Aparecida Cavacini de Lima, Secretária de Educação, Esporte e Lazer de Andradas; Capitão da PM Vágner dos Santos, Comandante da 163ª Cia de Polícia Militar em Andradas; Ana Cecília Stivanin Buzato, filha do Dr. Delvo Stivanin, representando toda a família; Vereador Régis Basso de Andrade, representando o Deputado Federal Lafayette de Andrada, e Cláudia Couto, Assessora do Deputado Estadual Maurício Lemes de Carvalho.

79 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.