Cultura - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023

PREFEITURA DE ANDRADAS ENTREGA PLANO MUNICIPAL DE CULTURA À POPULAÇÃO

A valorização da Cultura é mais uma ação do Plano de Governo da Prefeita Margot Pioli que vem sendo cumprida!

PREFEITURA DE ANDRADAS ENTREGA PLANO MUNICIPAL DE CULTURA À POPULAÇÃO

Na última quinta-feira, 14 de dezembro, a Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, fez a entrega oficial do Plano Municipal de Cultura ao Conselho Municipal de Cultura. Na ocasião, também foram entregues os cadernos dos Dossiês do Patrimônio Cultural de Andradas.

"Uma das metas da nossa gestão é promover a Cultura em nosso município. No 1º ano da nossa gestão, realizamos a 1ª Conferência Municipal de Cultura, visando envolver a sociedade, bem como os artistas, artesãos e pessoas ligadas ao setor, para contribuir com o planejamento das ações. Em 2022, empossamos os membros do 1º exercício do Conselho Municipal de Cultura. Com a entrega do Plano Municipal de Cultura, estamos cumprindo outro compromisso, que é a valorização da Cultura como instrumento de desenvolvimento socioeconômico", destaca a Prefeita Margot Pioli.

O Plano Municipal de Cultura de Andradas busca representar a política de gestão cultural do nosso município. Nesse documento estão as ações culturais que se pretende desenvolver na cidade pelos próximos dez anos. Além disso, permite o acesso à produção e à apropriação da cultura, e a sua valorização como um instrumento de desenvolvimento socioeconômico, o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão e o acompanhamento e avaliação das políticas culturais. O Plano Municipal de Cultura integra o Sistema Nacional de Cultura e é requisito fundamental para a implementação da Política Nacional Aldir Blanc em 2024.

Vale destacar que em 2024, a Prefeitura de Andradas irá concluir a reforma e revitalização do Teatro Municipal “José Stivanin”, atendendo assim a uma reivindicação de muitos anos da população, sobretudo a classe artística.