Serviços Urbanos - Terça-feira, 15 de Agosto de 2023

ANDRADAS TERÁ CEPS ESPECÍFICOS POR LOGRADOURO

Atenção! A mudança entrar em vigor a partir desta quarta-feira, 16 de agosto!

ANDRADAS TERÁ CEPS ESPECÍFICOS POR LOGRADOURO

Uma novidade no dia a dia do andradense. Segundo o informativo dos Correios, a partir desta quarta-feira, 16 de agosto, a área urbana do município de Andradas contará com CEPs específicos para seus logradouros, isto é, cada avenida, praça, rua e travessa passam a ter um CEP individual.

Os novos CEPs serão codificados na faixa entre 37838-000 a 37842-898, substituindo o CEP geral (37795-000), que vinha sendo utilizado para todos os logradouros. Também foram criados ou alterados os CEPs únicos das localidades abaixo:

• Povoado Óleo: novo CEP 37843-000
  • Distrito Gramínea: novo CEP 37843-500
  • Distrito Campestrinho: novo CEP 37844-000
  • Área Rural: novo CEP 37842-899

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Recomenda-se que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos por logradouro.

Os CEPs específicos estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também nas agências dos Correios de Andradas. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores do município, promovem a cidadania e contribuem para uma sociedade mais organizada e inclusiva.

Para acessar os novos CEPs, clique neste link https://www.andradas.mg.gov.br/public/admin/globalarq/cria/sub-pagina-doc/4ddc50cbb49ae46acc47091739e7bd29.pdf.

Fonte: Correios