Cultura - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

56ª EDIÇÃO DA FESTA DO VINHO DE ANDRADAS É MARCADA PELA PRESENÇA DE GRANDE PÚBLICO DURANTE TODO O EVENTO

Um dos maiores eventos da cidade e região superou as expectativas de todos!

Quase 25 mil pessoas estiveram presentes na 56ª edição da Festa do Vinho de Andradas, entre os dias 20 a 23 de julho, realizada nas dependências do Estádio Municipal JK, registrando um dos maiores públicos dos últimos anos. Encontro de amigos, muita alegria, enfim, um misto de sentimentos positivos foram as tônicas de uma das principais festas de Andradas e da região.

“O vinho é um dos grandes responsáveis por tornar o nome de Andradas conhecido em todo o país e também no exterior. Dessa forma, estamos muito felizes com a realização da Festa do Vinho, que é um patrimônio cultural do nosso município. Aproveito a ocasião para agradecer aos nossos servidores municipais que colaboraram muito para a realização desse momento, o apoio dos vereadores e do COMPAC, bem como os detalhes e a grandiosidade da decoração realizada pelo Vítor Flores. Quero também enaltecer o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, na Cassinha, responsável por essa Pasta, e a parceria com o Clube Rio Branco, na pessoa do Iremílson Trevisan”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

No dia 20 de julho, a Banda de Música da 18ª região da Polícia Militar participou da solenidade de abertura, encantando a todos com a execução das músicas. Destaque também para a parceria com a EPAMIG, presente no evento, com o objetivo de aumentar a produção de uva de mesa em Andradas.

No palco principal, o show de Fernando e Sorocaba esbanjava simpatia, embalando o público com suas canções e hits de outros artistas.

Na sexta-feira, 21, foi a vez de João Bosco e Vinícius contagiarem seus fãs com os sucessos da dupla. Já no sábado, 22, o show de Guilherme e Bennuto recebeu o maior público do evento. E no domingo, 23, a dupla Ataíde e Alexandre, e o cantor Fred Rovella, finalizaram com chave de ouro essa edição do evento.

Na edição deste ano, artistas andradenses tiveram a oportunidade de se apresentarem no palco secundário montado no Estádio JK: Drop II, Chicken Rocket, Vondogs, Charangas, Dialética, Quarentinha e Banda, 8 e Meia já é Tarde, e Thiago Zu.

DESFILE DE ENCERRAMENTO E EXPOSIÇÃO CULTURAL

Vale ressaltar também o desfile realizado no domingo, 23 de julho, com carros alegóricos, portando a corte do Vinho e as demais candidatas do concurso, além das apresentações das Bandas Marciais da Escola Municipal José Avelino de Melo e Banda Marcial Molinari, de Poços de Caldas. Isso sem falar no desfile do carro alegórico com os membros do Circolo Italiano e do Mascote Uvinho. Destaque também para a participação dos empresários Carlos Geraldo Marcon e Michel Marcon, com esposas e filhas, juntamente com a jardineira da Casa Geraldo, distribuindo 400 garrafas de vinhos finos ao público presente.

Outro destaque foi a exposição alusiva a História das Vinícolas, organizada no espaço “Descubra Andradas”, que contou com 3 ambientes (lounge, área de exposição sobre a história das vinícolas e área de exposição de produtos da cidade), logo na entrada do JK.

Isso sem falar na praça de alimentação, onde as comidas e bebidas servidas pelas entidades e vinícolas se destacaram pela excelência.

Na Praça Dr. Alcides Mosconi, apresentações de música e exposições de artesanato contagiaram a população que passou pelo local durante os 4 dias do evento. Neste local, apresentaram-se os seguintes artistas: João e Gustavo, Duo Lotus, Half Pipe, Sambamore, Lika, Ronni e Raissa, Carlos Lourentte, Dara e Levi, Giovanne Bruno, Thiago Zu, Cézar Mineiro e Rômulo Constantino.

O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Andradas, Clube Rio Branco, Vinícolas, Circolo Italiano de Andradas, entidades, COMTUR, COMPAC, Conselho Municipal de Cultura -CMC, ACIRA e CDL Andradas.