Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

PREFEITURA DE ANDRADAS ANUNCIA OS VENCEDORES DO 3º CONCURSO MUNICIPAL DE QUALIDADE DOS CAFÉS

Visando valorizar o café andradense, além de incentivar a produção desse produto, a Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e a EMATER-MG, realizaram o 3º Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés de Andradas. “A cafeicultura tem um papel bastante significativo no desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade. Dessa forma, um dos papéis do Poder Público é incentivar a produção desse grão tão nobre, como também buscar políticas que ajudem a valorizar essa atividade”, explica a Prefeita Margot Pioli. Na última quarta-feira, 20 de outubro, foi realizado o evento de encerramento e de premiação do evento. Na edição deste ano, foram premiados o primeiro, segundo e terceiro melhor colocados, além do melhor café produzido por mulher e também por jovem. Vale ressaltar que esse ano, houve um recorde no número de inscritos: 59 no total, sendo 21 mulheres e 8 jovens. Confira os vencedores: - 1º Colocado – Marcos Antônio Lobo – Bairro Serrinha; - 2º Colocado – Márcia de Cássia da Silva Rosa – Vencedora também do melhor café produzido por mulher - Bairro Serrinha; - 3º Colocado – Ana Carla de Carvalho - Bairro Serra dos Limas; - Melhor café produzido por Jovem – Lucas Roberto de Lima – Bairro Grotão,  - Melhor café Produzido por mulher - Márcia de Cássia da Silva Rosa - Também 2ª colocada no concurso. Mais informações nos telefones (35) 3731.8245 ou 3731.1495.