Programa Jovem Aprendiz abre inscrições para empresas

Em 20/03/2017 às 14:43:09

A Seção de Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de Andradas, em parceria com a Fundação Deputado Alcides Mosconi, a Secretaria Municipal de Educação, o CAMPA e o UAITEC, está com inscrições abertas para as empresas que queiram participar do Programa Jovem Aprendiz.

O Programa, destinado a jovens de 14 a 23 anos, qualifica os participantes para o mercado de trabalho. Na oportunidade, eles aprendem a prática na empresa e a teoria na escola, através de diversas oficinas e do estágio. O objetivo do Programa é desenvolver nos jovens comportamento empreendedor em seus projetos pessoais, sociais, profissionais e tornar-se agente de mudança.

A Supervisora da Seção de Cursos Profissionalizantes, Dora Rocha, destaca a importância social da participação das empresas no programa. Segundo ela, o Jovem Aprendiz é de fundamental importância para a cidade de Andradas,visto que, ele oferece oportunidades aos jovens de trabalho e estudo. “É preciso com urgência que cuidemos dos nossos jovens. Quando pensamos no combate à violência e no combate às drogas, entendemos a importância deste programa e como é urgente atendermos o maior número de jovens possível”.

A empresa que tiver interesse de participar do Programa Jovem Aprendiz, deve entrar em contato com a Sessão de Cursos Profissionalizantes de Andradas, que fica localizado na Escola Municipal José Bonifácio. Mais informações pelo telefone 3731-2918.