.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Saúde - Sábado, 23 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE MARCAM O DIA D CONTRA A DOENÇA EM ANDRADAS

O envolvimento de todos os segmentos da população é fundamental para vencermos a guerra contra a Dengue!


AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE MARCAM O DIA D CONTRA A DOENÇA EM ANDRADAS

Rodas de conversas, exposição de trabalhos sobre a Dengue dos alunos de Andradas, plantio de árvores, oficinas de práticas integrativas, como reiki, dança circular e meditação, entre outras ações, agitaram a manhã deste sábado, 23 de março, em Andradas. Essas iniciativas fazem parte do Dia D contra a Dengue no município, que aconteceu no Parque Municipal “Sr. Ricardo Sasseron”.

“Aproveito a ocasião para agradecer o empenho e dedicação das nossas equipes de trabalho, que não têm medido esforços para combater a Dengue em Andradas. Porém, ressalto que necessitamos do apoio da população para revertemos esse quadro em nosso município. Peço que cada família andradense dedique 10 minutos por semana, eliminando possíveis focos do mosquito transmissor dessa enfermidade em suas residências”, enfatiza a Prefeita Margot Pioli, recém recuperada da Dengue.

Vale ressaltar também a mobilização que aconteceu no Jardim Vitória e imediações, com mutirão de limpeza, entre outras ações de combate aos focos de transmissão desta doença. Infelizmente, mesmo diante de todos os apelos do poder público, ainda foram encontrados muitos focos de transmissão da Dengue nesta localidade, como também em outros bairros já visitados pelas equipes da Saúde.

“Trata-se de uma mobilização muito importante contra a Dengue e o envolvimento da comunidade nesta luta é fundamental. Contamos com o apoio de pais, educadores, líderes religiosos, enfim, todos contra a Dengue”, alerta Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 100 casos prováveis da doença têm sido notificados por dia no município nas últimas semanas. Desde o início do ano, já são quase 2.000 pessoas infectadas e uma pessoa veio a óbito com suspeita da enfermidade. A escassez de soro, testes e insumos nas Unidades de Saúde continua preocupante.

É fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:

- Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;

- Manter quintais e lotes limpos;

- Não depositar lixo e entulhos,

- Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim o aparecimento de novos criadores do mosquito.

Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.9873-3028.

218 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.