.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Agricultura e Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 18 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

2º ANDRADAS CAFÉ FESTIVAL ATRAI EXCELENTE PÚBLICO E MOVIMENTA A ECONOMIA

No campeonato Koar, dois andradenses se destacaram e conquistaram as primeiras colocações.


2º ANDRADAS CAFÉ FESTIVAL ATRAI EXCELENTE PÚBLICO E MOVIMENTA A ECONOMIA

Entre os dias 15 a 17 de março, a Prefeitura de Andradas promoveu a 2ª edição do Andradas Café Festival. O evento aconteceu nas dependências do Pavilhão do Vinho e foi realizado em parceria com a Associação dos Cafeicultores da Serra do Caracol (ACASEC), a Ativa, a Agência de Desenvolvimento Regional do Leste Paulista e Sul de Minas, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, a Emater/MG, o Sindicato dos Produtores Rurais de Andradas, o Sistema Faemg/Senar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradas, Caldas e Ibitiúra de Minas e o Sebrae.

O 2º Andradas Café Festival reuniu centenas de especialistas e apreciadores do grão, com sinalização de valores significativos em possíveis negociações de café, entre produtores e compradores, como torrefações, proprietários de cafeterias, entre outros, evidenciando a qualidade do grão produzido em nosso município.

O campeonato Koar foi conquistado pelo andradense Diego Tenon. O segundo lugar também é de Andradas: Larissa Rinco, e o terceiro colocado foi Reginaldo Gomes. Já a competição de torra, o destaque foi Eduardo Santos, seguido por Sandro Dias e Reginaldo Gomes.

“O incentivo ao agronegócio é um dos compromissos desta gestão, pois entendemos a importância desse segmento para o desenvolvimento socioeconômico de Andradas e região, sendo um dos fortes pilares na geração de emprego e renda. Destaco aqui a cafeicultura, uma atividade extremamente significativa em nosso município, onde os cafés especiais produzidos aqui levam o nome do município para o restante do país e também no exterior. Aproveito a ocasião para parabenizar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, na pessoa do Secretário Erivelton Luis Siqueira, assim como os demais envolvidos na realização deste grande evento”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

A programação do evento contou ainda com a realização de campeonatos de preparo de café e de torra do grão, como também a realização de cursos básicos e palestras para quem quisesse aprender mais sobre a bebida.

Durante o evento, o público também teve a oportunidade de visitar os estandes com exposição de marcas de café e produtos relacionados, artesanato, gastronomia local e espaços culturais.

140 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.