Cultura - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024

ANDRADAS COMEMORA 134 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Além do evento cívico, a Prefeitura preparou várias atrações na Praça Dr. Alcides Mosconi, como shows musicais e brinquedos!

ANDRADAS COMEMORA 134 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, Andradas comemora seus 134 anos de emancipação política. Na ocasião, a partir das 09 horas, acontece o evento cívico em frente ao prédio do Paço Municipal “Prefeito Dr. Waldemar de Souza Franco”, contando com a presença da Prefeita Margot Pioli, além das demais autoridades locais e regionais.

No dia, ocorre também o lançamento oficial do Guia Digital do Projeto Descubra Andradas, uma iniciativa da gestão da Prefeita Margot Pioli, com o objetivo de impulsionar o segmento do Turismo em nosso município e região.

O Guia Digital contempla as principais atrações naturais e culturais, reunindo também 45 estabelecimentos comerciais, expoentes da gastronomia, hotelaria e prestação de serviços em geral.

“Com essa ação, a nossa gestão impulsiona o segmento do Turismo, uma das nossas prioridades, devido à sua importância na geração de emprego e renda para a população de Andradas”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

MOTOCICLETAS DO IPTU/ISS E AMIGO DO PATRIMÔNIO

Aproveitando as comemorações, a Prefeitura também realiza a entrega de duas das três motocicletas, sendo uma do sorteio do IPTU e outra do ISSQN, aos cidadãos contemplados com a premiação.

São eles:

- IPTU: Paulo Aparecido Teixeira,

- ISSQN: BL Odonto.

A empresa União Andradense, sorteada no final do último ano, até a presente data, ainda não apresentou a documentação solicitada pela Divisão de Tributos da Prefeitura, motivo pelo qual não será realizada a entrega da terceira motocicleta.

Além disso, ocorre a entrega da Placa de Amigo do Patrimônio de Andradas à ANTV, que foi indicada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Andradas (COMPAC).

SHOWS NA PRAÇA, EXPOSIÇÃO DE FOTOS E FEIRA DE ARTESANATO

E para comemorar os 134 anos de Andradas, a Prefeitura preparou diversas atrações na Praça Dr. Alcides Mosconi, a partir das 13 horas. Confira:

13h00 – Brinquedoteca com brinquedos infláveis;

15h00 – Show com Von Dog´s Acústico;

18h00 – Show com Chicken Pocket,

21h00 – Show com a dupla Giovani e Denílson.

No Pavilhão do Vinho, entre os dias 22 a 25 de fevereiro, das 10 às 20 horas, acontece a exposição fotográfica “Hoje Andradas, Antiga Caracol”, uma viagem na linha do tempo do nosso município.

No mesmo local e período, a Prefeitura realiza a Feira de Artesanato, reunindo mais um pouco da cultura andradense.