Agricultura e Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023

PREFEITURA DE ANDRADAS MARCA PRESENÇA NA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ 2023

Valorizar o produto andradense é uma das metas da gestão da Prefeita Margot Pioli que vem sendo cumprida!

PREFEITURA DE ANDRADAS MARCA PRESENÇA NA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ 2023

Entre os dias 08 a 10 de novembro, a Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, estará presente na 11ª edição da Semana Internacional do Café (SIC). O evento acontece no Expominas, em Belo Horizonte, reunindo produtores de todo o país e compradores de diversas partes do mundo, reforçando que o Brasil é mesmo o país do café.

“A cafeicultura tem um papel bastante significativo no desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade, e atualmente temos 2700 famílias que se dedicam a esta atividade. Dessa forma, um dos papéis do Poder Público é incentivar a produção desse grão tão nobre, como também buscar políticas que ajudem a valorizar essa atividade”, explica a Prefeita Margot Pioli.

No estande da Prefeitura de Andradas, estarão à disposição do público visitante diversas marcas de cafés andradenses, entre eles, os 4 vencedores do 5º Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés de Andradas, e os 4 que foram classificados para a 2ª fase do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés. Além disso, estarão expostos os artesanatos produzidos pelo Grupo Tramas da Terra, outra peculiaridade do nosso município.

Durante o evento, a equipe da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, estará convidando os participantes para prestigiarem a 2ª edição do Andradas Café Festival, que será realizado em 2024. O objetivo é aumentar ainda mais o sucesso da edição do evento deste ano, que foi promovido pela Prefeitura de Andradas, reforçando a vocação do município como um dos grandes produtores de cafés especiais do Brasil e do mundo.