Cultura - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

TEM INÍCIO A 56ª EDIÇÃO DA FESTA DO VINHO DE ANDRADAS

Emoção e ansiedade marcaram o início da festividade, considerada um dos eventos mais importantes de Andradas e região!

TEM INÍCIO A 56ª EDIÇÃO DA FESTA DO VINHO DE ANDRADAS

Recorde de público no primeiro dia da 56ª Festa do Vinho de Andradas. Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes nas dependências do Estádio Municipal JK na última quinta-feira, 20 de julho. A abertura oficial do evento foi realizada durante a cerimônia realizada no espaço da Prefeitura de Andradas, que contou com a presença da Prefeita Margot Pioli, e demais autoridades locais e regionais.

“O vinho é um dos grandes responsáveis por tornar o nome de Andradas conhecido em todo o país e também no exterior. Dessa forma, estamos muito felizes com a realização da Festa do Vinho, que é um patrimônio cultural do nosso município. Aproveito a ocasião para agradecer aos nossos servidores municipais que colaboraram muito para a realização desse momento, o apoio dos vereadores e do COMPAC, bem como os detalhes e a grandiosidade da decoração realizada pelo Vítor Flores. Quero também enaltecer o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, na Cassinha, responsável por essa Pasta, e a parceria com o Clube Rio Branco, na pessoa do Iremílson Trevisan. E agradecer as presenças do Deputado Estadual, Rodrigo Lopes, e do Wladimir Fadini, Coordenador Regional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), representando o Sr. Thales Almeida Pereira Fernandes, Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

A Banda de Música da 18ª região da Polícia Militar participou da solenidade de abertura, encantando a todos com a execução das músicas. Destaque também para a parceria com a EPAMIG, presente no evento, com o objetivo de aumentar a produção de uva de mesa em Andradas.

No palco secundário, bandas e artistas andradenses (Drop II e Chicken Rocket) animaram a todos, valorizando o talento dos nossos músicos. No palco principal, o show de Fernando e Sorocaba esbanjava simpatia, embalando o público com suas canções e hits de outros artistas.

Outro destaque é a exposição alusiva a História das Vinícolas, organizada no espaço “Descubra Andradas”, que conta com 3 ambientes (lounge, área de exposição sobre a história das vinícolas e área de exposição de produtos da cidade), logo na entrada do JK.

Isso sem falar na praça de alimentação, onde as comidas e bebidas servidas pelas entidades e vinícolas se destacaram pela excelência.

Confira o restante da programação, que seguirá até o próximo domingo, 23 de julho:

56ª Festa do Vinho

20 a 23 de julho – Estádio JK

- Sexta-feira, 21 de julho: João Bosco e Vinícius;

- Sábado, 22 de julho: Guilherme e Bennuto,

- Domingo, 23 de julho: Ataíde e Alexandre, e Fred Rovella.

O evento está sendo realizado em parceria entre a Prefeitura de Andradas, Câmara de Vereadores, Clube Rio Branco, Vinícolas, Circolo Italiano de Andradas, Entidades, Conselho Municipal de Cultura, COMTUR, COMPAC, ACIRA e CDL Andradas.

Os ingressos podem ser adquiridos, clicando neste link https://www.seoingresso.com/56festadovinhodeandradas.

MÚSICA E ARTESANATO NA PRAÇA

Outra opção é a programação organizada na Praça Dr. Alcides Mosconi. O local é o palco para muitos artistas locais e exposição de artesanato. Confira a programação musical:

- Sexta-feira, 21 de julho:

18h30 – Sambamore

20h00 – Lika