Administração - Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022

INSTALAÇÕES DA SEDE PROVISÓRIA DO CORPO DE BOMBEIROS SÃO ENTREGUES À POPULAÇÃO PELA PREFEITA MARGOT PIOLI

Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade, que teve o início das tratativas no primeiro mandato da Chefe do Executivo, entre 2005 a 2008. Na última terça-feira, 22 de fevereiro, Andradas comemorou os 132 anos de emancipação política. Para comemorar a data, foi realizado o evento cívico em frente ao prédio da Prefeitura, que contou com a presença da Prefeita Margot Pioli, além das demais autoridades locais e regionais. Na ocasião, foi realizada a inauguração da sede provisória do Corpo de Bombeiros em nossa cidade, atendendo ao sonho antigo da população. “A entrega desse importante benefício para a nosso município representa um marco na defesa do cidadão, do meio ambiente e do patrimônio, vindo a somar aos trabalhos prestados pela Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Defesa Civil, além do CONSEP. Gostaria de agradecer ao Governador do Estado, Romeu Zema, que não mediu esforços para atender essa demanda”, destaca a Prefeita Margot Pioli. Vale ressaltar que a consolidação do Corpo de Bombeiros em Andradas teve início na primeira gestão da Prefeita Margot Pioli, entre 2005 a 2008. Dessa forma, a população de Andradas passa a ter à disposição a prestação de serviços da corporação em plantões de 24 horas, quando 3 bombeiros, no mínimo, estarão realizando os revezamentos em turnos. A previsão é que Andradas conte com 18 bombeiros em seu efetivo, além do apoio de 01 caminhonete L200 e 01 caminhão de combate a incêndios, nesse primeiro momento. A sede provisória está instalada na Rua Marcelino Rodrigues Guilherme, nº 155, Vila Mosconi. O atendimento é prestado por meio dos telefones de emergência 193 ou (35) 3697.2342. HOMENAGEM EX-PREFEITO DR. WALDEMAR DE SOUZA FRANCO Outro momento de muita emoção durante a solenidade foi a homenagem prestada ao Ex-Prefeito de Andradas, Dr. Waldemar de Souza Franco, que faleceu no ano passado, aos 89 anos, vítima da pandemia. Na companhia dos familiares do homenageado, a Prefeita Margot Pioli descerrou a placa que denomina o Paço Municipal com o nome do saudoso Chefe do Executivo. “É com grande satisfação que prestamos essa homenagem ao Dr. Waldemar de Souza Franco, um andradense muito querido, admirado e respeitado por todos”, destaca a Prefeita Margot Pioli. Essa homenagem ao Dr. Waldemar de Souza Franco foi uma indicação da Câmara de Vereadores (vereador Régis Basso), por meio da Lei Ordinária 2.029, de 30 de novembro de 2021, e que foi sancionada pela Prefeita Margot Pioli. MOTOCICLETAS DO IPTU E AMIGO DO PATRIMÔNIO Aproveitando as comemorações, a Prefeitura também realizou a entrega das duas motocicletas do sorteio do IPTU aos cidadãos contemplados com a premiação. São eles: Carlos Henrique do Prado e Marcel Tonon Seco. Além disso, foi entregue a Placa de Amigo do Patrimônio de Andradas ao Grupo Curiocidades de Andradas (página do Facebook), que foi indicado pela população. Fundado em 2014 por Sérgio Patrizi e Esveraldo Rufino, o Curiocidades conta também com a colaboração da jornalista Kátia Tomé Barbon, apresentando fatos e curiosidades do nosso município. Com o intuito de incentivar o setor de Turismo, a Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), lançou também uma nova etapa do Projeto Descubra Andradas, que tem o objetivo de estimular a população local a conhecer os pontos turísticos da nossa cidade. Assim, foram instaladas placas informativas em diversos pontos estratégicos, contendo informações e curiosidades desses atrativos, como o Pico do Gavião, Pedra do Elefante, entre outros. Vale ressaltar que uma linda exposição abordando a linha do tempo da história de Andradas foi aberta ao público, alusiva às comemorações do aniversário do município. Os interessados podem se dirigir até ao Paço Municipal para conferir os detalhes.