Saúde - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

PREFEITURA DE ANDRADAS COMUNICA A ABERTURA DA SEGUNDA ETAPA DO PROGRAMA ANDRADAS JURO ZERO

Com essa decisão, empresas e profissionais de outros segmentos poderão ser beneficiados, por meio do maior programa de subvenção financeira voltada ao empreendedor andradense, com juros subsidiados pela Administração, uma iniciativa inédita em Andradas! A previsão é continuar injetando mais de R$ 1,5 milhão na economia do município. Veja como aderir! Com a intenção de ampliar a geração de emprego e renda no município, a Prefeitura comunica a abertura da segunda etapa do Programa Andradas Juro Zero. Dessa forma, empresas e profissionais de outros segmentos poderão ser contemplados por meia dessa iniciativa. Vale ressaltar que se trata do maior programa de subvenção financeira voltada ao empreendedor andradense, com juros subsidiados pela Administração, visando alavancar o desenvolvimento da atividade econômica. A previsão é continuar injetando mais de R$ 1,5 milhão na economia. “Diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, como o fechamento dos comércios para evitar a circulação do vírus, muitos empresários tiveram que se reinventar para manter as portas abertas. Diante disso, o  Andradas Juro Zero é uma resposta dessa Administração para auxiliar o empreendedor andradense na retomada da sua atividade econômica e o município continuar se desenvolvendo”, ressalta a Prefeita Margot Pioli. A segunda etapa do Programa Andradas Juro Zero é regulamentada por meio da Lei 2038/2022 e do decreto 2536/2022, que visa fomentar o empreendedorismo local, disponibilizando linha de crédito de até R$ 15 mil para microempreendedores individuais, microempresários e autônomos, de vários segmentos. O pagamento poderá ser feito em até 36 parcelas com carência de até 6 meses para o início de liquidação da dívida. Os juros dessa iniciativa serão pagos pela Prefeitura, proporcionando a possibilidade dos contemplados se reerguerem. Para participar do programa, os interessados devem preencher os seguintes requisitos: - possuir alvará e registro de funcionamento ativo em Andradas; - estar em dia com a Fazenda de Andradas; - comprovar atividades voltadas nos segmentos contemplados na Lei 2038/2022, - comprovar participação no curso oferecido pelo Programa Juro Zero. Mais informações, acesse a página: https://www.andradas.mg.gov.br/avancaandradas/juroszero/  . Se preferir, ligue nos telefones (35) 3731.8245 ou 3731.3208, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Acesse a Lei Ordinária 2038/2022 na íntegra, que institui a segunda etapa do Programa Andradas Juro Zero, clicando aqui. Acesse também o Decreto 2536, clicando aqui.