Saúde - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

PREFEITURA DE ANDRADAS ADERE AO MOVIMENTO DA FRENTE NACIONAL DOS PREFEITOS PARA A AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA A COVID-19

Atenta ao crescimento de casos da Covid-19 em Andradas e, principalmente, ao aumento de pessoas hospitalizadas e óbitos de idosos, a Prefeitura aderiu ao consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos, que visa a aquisição das vacinas, em conjunto com outros municípios, contra essa enfermidade. Além disso, a administração está investindo quase R$ 110 mil na aquisição de 4 mil testes, com o objetivo de acelerar a detecção de pessoas contaminadas em Andradas. Segundo a Prefeita Margot Pioli, essa gestão está fazendo todos os esforços possíveis para amenizar essa situação. Desde o início desse ano, a Prefeitura já tomou as seguintes medidas: - repasse de quase R$ 523 mil para a Santa Casa, para a Reorganização do Pronto Atendimento visando atender exclusivamente os casos de Covid-19, com disponibilidade de equipe médica e enfermagem, além da contratação de equipe médica 24 horas para cuidar de pacientes internados; - organização do Ambulatório exclusivo de Covid-19 na Policlínica Central, com disponibilidade de equipe médica e de enfermagem, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas; - disponibilidade de equipe médica e de enfermagem para atendimento exclusivo Covid-19 nas ESF´s do Horto, Jardim Rio Negro e Mantiqueira, de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas; - organização de 11 leitos exclusivos de Covid-19 para o isolamento de casos moderados ou graves, - Campanha de conscientização sobre a Covid-19, com a instalação de placas nas zonas urbana e rural, além de propaganda em carro de som, rádio e redes sociais. Medidas vêm sendo tomadas, como o toque de recolher, proibição do aluguel de chácaras e sítios, fechamento de bares, aumento da fiscalização, entre outras, mas a população precisa fazer a sua parte. Utilize o álcool gel e a máscara, lave bem as mãos, evite as aglomerações e respeite os horários de funcionamento dos estabelecimentos e o toque de recolher.