Natal com Arte

Em 28/12/2018 às 14:48:42


No último final de semana que precedeu o Natal, a Praça Dr. Alcides Mosconi, mais uma vez foi tomada pelo espírito natalino. Além da decoração característica o local foi palco de diversas apresentações culturais.

Na sexta-feira, 21 de dezembro, as manifestações culturais tiveram início com apresentação de violão e violino, oportunidade para alunos do Centro Cultural se apresentarem executando diversas canções. Momento de mostrar o que foi aprendido durante o ano e todo o talento dos alunos.

Na sequência o Coral Todo Canto acompanhado pelo Coral Meninas de Minas se apresentaram com canções natalinas. Os corais são compostos por alunos do Cento Cultural e regido pela Professora Iraci Silva

No sábado, 22 de dezembro, as atrações tiveram início com a peça teatral “Morte e Vida Severina”, baseada na obra de João Cabral de Melo Neto, trata se de um alto natalino com temática regionalista.

A peça retrata a trajetória de Severino, que deixa o sertão nordestino em direção ao litoral em busca de melhores condições de vida. Durante o caminho, Severino encontra outros nordestinos que também enfrentam as privações impostas ao sertão. Assiste a muitas mortes e, de tanto vagar, termina por descobrir que é justamente ela, a morte, a maior empregadora do sertão. Severino pensa em suicídio jogando-se do Rio Capibaribe, mas é contido pelo carpinteiro José, que fala do nascimento do filho. Neste ponto faz se um paradoxo com o nascimento de Cristo. A peça teve a direção de Andréia Ribeiro.

Na sequência o Grupo de Dança Amigos do Forró se apresentou, mostrando ao público que a dança é uma forma de se encontrar a felicidade, amizade e companheirismo e que está arte está ao alcance de todos. O “Forró Pé de Serra” se tornou popular com o músico Luiz Gonzaga, e, mesmo sendo um ritmo característico do nordeste, se espalhou pelo país. O Grupo Amigos do Forró nasceu da união de alunos de dança do Centro Cultural, sendo um grupo aberto para quem se interessar em aprender e se divertir neste ritmo.

A noite se encerrou com apresentação dos alunos do Professor Cláudio Couto, que executaram diversas canções no violão.

No domingo, 23 de dezembro, encerrando as manifestações culturais, aconteceu uma carreata com carros antigos que levaram o Papai Noel pelas ruas da cidade. E para encerrar a noite uma bela apresentação de ballet encenando vários épicos do cinema.

Todas as apresentações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura em parceria com a Associação Amigos da Cultura de Andradas e com participação de alunos do Centro Cultural que atende mais de 500 pessoas com aulas de música, dança, teatro, artesanato, pintura entre outras manifestações artísticas.

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X