Equipe de Andradas concorre ao prêmio Progredir em Brasília

Em 14/03/2018 às 14:55:08

Nesta quarta-feira, 14 de março, acontece em Brasília a apresentação final dos projetos que concorrem ao prêmio Progredir, na sede do Ministério do Desenvolvimento Social. Ao todo,  foram inscritos 384 projetos do Brasil inteiro, e apenas 10 selecionados para essa fase final, sendo dois representantes de cada região.

Andradas está entre os finalistas com o projeto "Abrindo Caminhos para Seguir Em Frente" e concorre a um milhão de reais que serão investidos na ampliação do projeto. O resultado final será divulgado na quinta feira, dia 15 de Março. Entre as autoridades presentes estão o Secretário de inclusão social e produtiva, Rodrigo Zerbone e o Secretário nacional de avaliação e gestão da informação do Ministério do Desenvolvimento Social, Vinicius Botelho, que abriu o evento ressaltando a importância de projetos que visam melhorar a igualdade social.

O Prefeito Rodrigo Lopes, está acompanhado da Secretária de Saúde e Ação Social Márcia Fernandes e a equipe idealizadora do projeto. Também participam do evento dois integrantes, Rafael Donizeti dos Reis e Micheli Barros Gonçalves. Os projetos desenvolvidos são focados em jovens de posição vulnerável e a inclusão deles no mercado de trabalho.

O ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, também marcou presença e afirmou "o prêmio Progredir é para incentivar os projetos para uma sociedade maia justa e incluir aqueles que não teriam oportunidades em uma sociedade desigual." E também comentou a importância dos gestores estarem preocupados com o publico mais vulnerável e suas medidas para melhorar esse cenário no Brasil inteiro.

Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra