Dia Internacional da Mulher agita Andradas

Em 09/03/2018 às 13:09:51


O Dia Internacional da Mulher é uma data para ser lembrada como mais uma homenagem a evolução do sexo feminino. Cada vez mais as mulheres tem se destacado na sociedade e principalmente no mercado de trabalho. Para comemorar e valorizar as mulheres de Andradas a Prefeitura organizou algumas atividades:

Caminhada da Saúde e flores para as mulheres

Os eventos começaram pela manhã, às 8h, com a caminhada das mulheres promovido pela Prefeitura Municipal de Andradas junto com a Secretária de Saúde e Ação Social, e com a Secretária de Educação, Esporte e Lazer. A busca pelo bem estar é uma prioridade da saúde local, o percurso se iniciou na Praça dos Expedicionários e terminou na Praça Dr. Alcides Mosconi com uma aula de alongamento.

Alongamento para encerrar atividade física

Café da manha especial e entrega de rosas para funcionários e pacientes da Policlínica e Materno Infantil. O Prefeito Rodrigo Lopes esteve participando conversando e parabenizando as mulheres nos setores. Musica instrumental também foi oferecida no Materno.

Entrega de flores no Materno Infantil

Programação Especial para as usuárias do CAPS

As 22 pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psico-Social) tiveram uma programação durante o dia todo. A manhã começou com um café especial na Fazenda Aldeia Velha, na qual a proprietária doou os alimentos.

Posteriormente, as mulheres do CAPS foram à igreja Santo Antônio para receber uma oração do padre Simão. Cedido pelo cozinheiro José Paiva, o grupo almoçou no restaurante Palhoça, que contou com as visitas do prefeito Rodrigo Lopes e da Secretária Municipal de Saúde e Ação Social, Márcia Fernandes Gonçalves. No fim da tarde, as mulheres foram visitar a adega de vinho Casa Geraldo.

Almoço na Fazenda Aldeia Velha

Segundo a supervisora do CAPS, Adriana Liparini, o evento é importante para valorizar e aumentar a autoestima das mulheres: “O trabalho do CAPS é aumentar cada vez mais a ressocialização dos pacientes. E a presença do prefeito e a Secretária de Saúde faz com que os pacientes sintam-se parte da sociedade”. Adriana agradeceu ainda todos os colaboradores e a cabelereira Rosilda pela participação especial na organização.

Teve música também no Paço Municipal

Não só para as mulheres, mas para todos que passaram pelo saguão do Paço Municipal uma pausa para apreciar musica instrumental. Sax e violão fizeram parte da homenagem ao dia das mulheres seguido de flores para quem apreciava a arte e também para funcionarias.

Sax e violão emocionaram os presentes

Bombons e rosas no Almoxarifado

O Dia Internacional da Mulher foi encerrado com a entrega de bombons e flores para as funcionárias da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte Interno. Uma doação do Supermercado Casa Verde para as colaboradoras do setor.

Rosas e bombons para funcionárias

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X