A Hora do Mamaço reuniu diversas mamães e gestantes na Praça Dr. Alcides Mosconi

Em 08/08/2017 às 16:39:09


Um evento realizado em mais de 75 cidades no país teve sua edição neste sábado, 05 de agosto em Andradas na Praça Dr. Alcides Mosconi. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Ação Social. O tema deste ano: Todos juntos pela amamentação, que busca o apoio familiar nesta prática. Foi uma manhã de muito aprendizado para mamães e gestantes que puderam sanar duvidas através da palestra da médica pediatra Dra. Maria Carolina que salientou os inúmeros benefícios de amamentar.

 

Hora do Mamaço - Praça Dr. Alcides Mosconi

Apresentações culturais relacionadas ao tema também fizeram parte do cronograma.  O coral clube dos desbravadores da igreja adventista fez uma participação especial e a contadora de historias e professora do curso de teatro do centro cultural de Andradas, Andreia Ribeiro, emocionou os presentes com uma historia de amor em família. As mamães também ganharam um carinho especial com a participação de profissionais de maquiagem para embelezar ainda mais o evento

 

   .   

  Dr. Maria Carolina- Pediatra

        

                            Clube dos Desbravadores           

     

      Andrea Ribeiro -  contadora de histórias

    

     Maquiagem para as mamães

                                                       

Um café da manhã encerrou as atividades selando a conscientização e interação de mulheres que batalham pelo direito de amamentar. O contato dos profissionais da saúde com este público, resulta na melhoria nos atendimentos e  auxilio na superação dos desafios comuns na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Destaque também para o mural de fotos da fotógrafa Daniele Emílio e o sorteio de prêmios realizado pela organização do evento, como um carrinho de bebê , uma cadeirinha de automóvel e kits contendo roupas de berço.

 

O Materno Infantil contou ainda com vários parceiros: Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, os ESFs (Mantiqueira, Rio Negro e Horto), A Maternidade da Santa Casa, Policlínica, Vigilância Epidemiológica, Fisioterapia, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Obras e o CAPS.

 

 

 

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X