CORTE DO VINHO 2019
Educação - Quarta-feira, 03 de Julho de 2019

CORTE DO VINHO 2019
Aconteceu na noite do último sábado, 29 de junho, nas dependências do Clube Rio Branco, o Evento de Escolha da Corte do Vinho para a 54º Festa do Vinho.
O evento enalteceu a beleza andradense com a apresentação das candidatas que além de desfilarem executaram coreografias elaboradas pelo coreografo Roberto Carlos Silvestre Junior.
A Avaliação ficou por conta de cinco jurados altamente qualificados, são eles:
José Tudisco Neto: Design e Fotografo, titulado com a Medalha do Mérito da Moda pela Ordem Federativa da Moda e Beleza de BH em 2018.
Júlia Zilli Alves: Modelo aprovada pela Ford Models e Miss com 06 títulos conquistados: Miss Jacutinga Teen 2016, Miss Supreme MG 2016, Miss Minas Gerais Teen 2016, Miss Brasil Teen 2016, Best Model Brasil 2016 e Miss Nações Brasil 2016.
Leticia Simões: Modelo e Miss Jacutinga 2019.
Bruno Carrion: e Modelo New Face Mega Models.
Cristhian Oliveira: Personal Trainer, possui diversos títulos: Garoto Fitness SCP 2017; Mister SJBV 2017; Garoto Fitness SP 2017 e Body Shape Franca 2018.
O concurso contou com 10 concorrentes, dentre as quais foram eleitas: Rafaela Vital de Oliveira, para o cargo de Segunda Princesa, Ana Laura dos Reis Souza, como Primeira Princesa e o tão desejado posto de Rainha do Vinho 2019 teve como ganhadora Lesda Muniky de Souza Presti.
Durante o evento Giovanna Lima Gonçalves, que foi Rainha na edição de 2014, recebeu das mãos de Karen Maria Barbosa Teixeira, Miss Andradas 2018, a faixa de Miss Andradas 2019.
Na ocasião também foi apresentado para os presente, a Miss Brasil Sênior 2018, Silvia Helena de Paula que irá representar Andradas no Concurso Miss Mundial que acontecerá no Peru no final deste ano.
A noite também foi marcada por uma homenagem ao centenário do Dr. Alcides Mosconi e pela exposição “Da Imigração ao Vinho”, que mostra um pouco da história da imigração italiana em nosso município a sua contribuição para o desenvolvimento do vinho andradense.
Aproveitamos este espaço para agradecer os apoiadores deste evento:
André Luiz Salles e Zaíra Belloto Felisberto dos Reis, mestres de cerimônia do evento;
Bruna Ramos Valim; Céu Make Up; Daiane Botelho; Isabella Ubaldo; Juliana Migliorini; Luh Lima; Maiara Basilato; Michele Migliorini; Rosi Couto e Suelity Mello responsáveis pelo cabelo e maquiagem das candidatas a corte da 54.º Festa do Vinho de Andradas, da apresentadora Zaíra Felisberto dos Reis e da Corte do Vinho da 53º Festa do Vinho.
Wallacy Teixeira, responsável pelo ensaio fotográfico com as participantes do Concurso;
Jurados do evento: Bruno Carrion; Cristhian Oliveira; José Tudisco Neto; Júlia Zilli Alves; Leticia Simões;
COMPAC - Conselho Municipal de Patrimônio Artístico e Cultural de Andradas, pela organização e realização da exposição “Da imigração ao Vinho”, onde parte do material exposto pertence ao acervo do Museu “João Moreira da Silva” – Casa da Memória, e muitas fotos e imagens foram cedidas pelo Sr. Benedito Casarotto, membro do Circolo Italiano di Andradas; pelo Sr. Esveraldo Ruffino; e pela Dr.ª Márcia de Melo Manzoli, grandes colaboradores nessa exposição.
Heloísa Cavassini Selegato pela leitura da homenagem ao centenário do Sr. Alcides Mosconi.
A corte do Vinho da 53.ª Festa do Vinho de Andradas: Shelda Marcela Martins Lima - 2.ª Princesa; Rafaela Cristina de Camargo - 1.ª Princesa e Rayane Stefanin de Carvalho Fernandes - Rainha
A Associação Amigos da Cultura de Andradas, por meio dos professores: Abigair Ciriaco de Santana Domingos; Rodrigo de Aragão Gianessi, Gilmar França, Otávio Afonso Quartier Costa e das alunas: Giovana Morais Martins, Paola Vitória da Silva, Giovana Caroline Amaral Vargas; Daniele de Carvalho Paulino e Luciana Pontes Ferraz – pelas apresentações do evento;
COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, pela parceria na realização do evento;