Mutirão de combate ao Aedes Aegypti
Saúde - Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019

 Mutirão de combate ao Aedes Aegypti
Foi realizado na manhã desta sexta feira, 1 de fevereiro, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, chikungunya, zica vírus e febre amarela.
A ação foi realizada pela Vigilância Epidemiológica e contou com a participação de 35 agentes e percorreu os bairros São Domingos, Jardim Rio Negro e Vila Leandro Previato.
Este mutirão teve como principais objetivos a execução de limpeza dos locais e conscientização dos moradores, porém apresentou um resultado muito preocupante, 28 focos do mosquito foram localizados.
Andradas se encontra em alerta pelo grande número de focos registrados, isto pode vir a causar uma epidemia de dengue em nosso município, além de risco de transmissão de outras doenças.
É imprescindível o apoio de toda a população para eliminar os criadouros do mosquito e garantir que nossa cidade fique livre destas doenças. Lembrando ainda que multas começaram a serem aplicadas nos casos de reincidência de focos do Aedes Aegypti.
Faça sua parte, não deixe água parada, verifique semanalmente vasos de flores, caixas d’água, ralos, e qualquer objeto que possa acumular água.