Saúde - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023

“MAUS TRATOS AOS ANIMAIS” FOI TEMA DE PALESTRA EM ANDRADAS

Veja como foi!

“MAUS TRATOS AOS ANIMAIS” FOI TEMA DE PALESTRA EM ANDRADAS

No último dia 03 de maio, foi realizada em Andradas uma palestra sobre “Maus tratos aos animais”. O encontro aconteceu nas instalações do CIMAS, contando com a presença de representantes da sociedade, Guarda Municipal, Conselho do Meio Ambiente e funcionários públicos.

Na ocasião, o sargento Nunes da Polícia do Meio Ambiente falou aos presentes sobre as ações da corporação, que abrangem ações de polícia no meio rural, fiscalização de crimes ambientais, medidas de educação ambiental e crimes contra a fauna (tráfico, maus tratos).

As denúncias sobre maus tratos cometidos aos animais devem ser realizadas por meio do telefone 181, sendo preservado o anonimato do denunciante e é gerado um protocolo para acompanhamento. Vale ressaltar que a denúncia deve ter a maior quantidade possível de dados, contendo, no mínimo, o nome do responsável, endereço, e qual é o crime.

Maus tratos aos animais é considerado crime inafiançável, além de multa ao infrator.