Segurança Pública - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

SECRETÁRIOS DE GOVERNO E DE EDUCAÇÃO ESCLARECEM DÚVIDAS DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

O objetivo do encontro foi apresentar aos vereadores as estratégias de prevenção à violência que vêm sendo adotadas nas escolas, como também a importância da promoção da cultura da paz.

Nesta segunda-feira, 08 de maio, o Secretário de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Valdir Basso, e a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Regina Aparecida Cavacini de Lima, estiveram reunidos com os representantes da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, eles apresentaram aos vereadores as medidas de prevenção à violência que foram adotadas nas escolas, como o reforço no patrulhamento escolar, já realizado pela Guarda Municipal e Polícia Militar, a promoção de encontros com os pais e responsáveis para alertar a importância da promoção da cultura da paz e os cuidados para não propagar “fake News”, entre outras que estão em estudo para serem implantadas.