.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Cultura - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TRADICIONAL FOLIA DE REIS DO DISTRITO DO CAMPESTRINHO CONTOU COM O APOIO DA PREFEITURA DE ANDRADAS

No último dia 29 de janeiro, a Prefeita Margot Pioli esteve presente no evento, acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Coról de Pontes


TRADICIONAL FOLIA DE REIS DO DISTRITO DO CAMPESTRINHO CONTOU COM O APOIO DA PREFEITURA DE ANDRADAS

A Folia de Reis é uma festa tradicional da cultura brasileira, que celebra a viagem e visitação dos Reis Magos ao menino Jesus. Em Andradas, esta celebração já é comemorada há muitos anos no Distrito do Campestrinho e é considerada um bem Imaterial do município. A celebração também é reconhecida como Patrimônio Estadual de Minas. 

No último dia 29 de janeiro, a Prefeita Margot Pioli esteve presente no evento, acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Coról de Pontes, que contou com apresentação dos grupos de Folia de Reis Companhia Nossa Senhora da Guia, do Distrito do Campestrinho e Companhia de Reis Estrela da Guia Mogi Guaçu/SP, e Companhia de Reis Sagrada Família da cidade de Ouro Fino/MG. A Prefeitura apoiou a Folia e auxiliou na contratação de serviços de som, tenda e decoração, além de utensílios, transporte, organização e refrigerante. 

Muita música, canto, dança e encenação marcaram a festividade, que contou com a participação de crianças, idosos, jovens e adultos utilizando pandeiros, violões, chocalhos e adereços típicos. Uma infinidade de máscaras, fitas coloridas, bandeiras, imagens, flores e espadas de madeira ajudaram a reforçar a fé de maneira lúdica. 

 

Por que incentivar eventos como este é importante para Andradas?

 

Apoiar a Folia de Reis é valorizar a história cultural do município e, além disso, ajuda a cidade a pontuar no ICMS do Patrimônio Cultural e ações como esta ajudam na sua salvaguarda. Recentemente, Andradas alcançou a maior pontuação de todo Sul de Minas. Isso significa que o Estado de Minas Gerais concede repasses financeiros aos municípios que investem nas ações de apoio cultural. 

“Hoje, valorizar a cultura e turismo da nossa cidade é um investimento, nas pessoas, na saúde e na qualidade de vida” – ressalta a prefeita Margot Pioli. 

Destaque também para Luiz do Carmo e família por organizarem a edição do evento em 2023. 

 

405 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.