.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ANDRADAS ATINGIU O MAIOR CRESCIMENTO DA REGIÃO DO SUL DE MINAS NA APURAÇÃO DO VAF EM 2022

Com isso, o Estado de Minas Gerais pode aumentar o repasse do ICMS ao município, favorecendo a ampliação de investimentos para a população por parte da Prefeitura de Andradas.


ANDRADAS ATINGIU O MAIOR CRESCIMENTO DA REGIÃO DO SUL DE MINAS NA APURAÇÃO DO VAF EM 2022

Uma notícia excelente para a população de Andradas: o VAF (Valor Adicionado Fiscal) andradense atingiu o maior crescimento da região do sul de Minas em 2.022, mesmo com o cenário da pandemia. Esse aumento é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade, já que o Valor Adicionado Fiscal (VAF) é o principal critério para a definição da cota-parte que os Municípios receberão nos repasses de ICMS (Imposto sobre a circulação de mercadorias e prestação de serviços) por parte do Governo Estadual.

 

“Ficamos muito felizes com esse resultado, uma vez que esse crescimento significativo deixa claro que cuidando do seu VAF, o Município de Andradas cuida também da sua participação no recebimento de ICMS repassado pelo Estado de Minas Gerais. E, quanto maior for o repasse recebido pelo município, maior será o retorno e a oferta em saúde, educação, investimentos e prestação de serviços à população andradense”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

 

Esse aumento na apuração do VAF significa que o desenvolvimento econômico da cidade de Andradas obteve um crescimento significativo, apresentando um aquecimento expressivo no comércio e nas atividades dos produtores rurais, o qual resultaram num crescimento de 28,71% no VAF de Andradas, quando comparado às demais cidades da região do Sul de Minas Gerais.

 

Este resultado é um conjunto das diversas ações promovidas pela Prefeitura Municipal, como o Projeto Avança Andradas, o qual compreendeu os Programas Juro Zero e Emprega Andradas, juntamente com o intenso trabalho dos nossos contribuintes e, também, da utilização pela Secretaria de Fazenda de um sistema tecnológico para monitoramento, apuração e acompanhamento do VAF.

689 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.