Educação - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022

MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA 2023: SAIBA O QUE FAZER!

Confira os documentos necessários!

MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA 2023: SAIBA O QUE FAZER!

Entre os dias 03 a 11 de novembro, estarão abertas as matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023. Confira abaixo, quais os critérios e documentos necessários para efetivar a matrícula:

* Público alvo:

- Alunos que iniciarão na Educação Infantil – zona urbana e rural (deverão ter 04 anos completos até o dia 31/03/2023);

- Alunos que sairão da Escola Municipal “Caracolzinho” e irão para o 1º ano em 2023 (seguindo zoneamento);

- Alunos que desejam frequentar a EJA – Educação de Jovens e Adultos do 1º ao 5º ano,

- Alunos oriundos da rede particular que desejam ingressar na rede pública municipal em 2023.

* Os documentos necessários são (original e cópia):

- Documentos da criança: certidão de nascimento; RG e CPF, se tiver; cartão do SUS;

- Documentos dos pais ou responsáveis: RG e CPF;

- Termo de guarda (se houver);

- Comprovante de residência (CEMIG),

- Declaração de vacinação em dia, emitida pela Secretaria de Saúde e Ação Social (no posto onde a criança costuma se vacinar).

As matrículas deverão ser feitas nas próprias escolas no período citado acima.

As rematrículas, para os alunos que ficarão na mesma escola no próximo ano, serão feitas em dia e horário a serem marcados por cada escola.

Dúvidas ou mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone (35) 3731.2082, das 12 às 18 horas, ou diretamente nas Escolas Municipais.