Acessibilidade
Contraste

COMITÊ DE CRISE ANUNCIA NOVAS MEDIDAS EM ANDRADAS

| Em 04/12/2021 às 10:03:00




Na última terça-feira, 30 de novembro, o Comitê de Crise se reuniu para avaliar o cenário da pandemia em Andradas e região. Segundo a avaliação do grupo, os dados epidemiológicos/assistenciais da Covid-19 vêm se mantendo estáveis e favoráveis, o que permite novas flexibilizações. No entanto, a população deve continuar fazendo a sua parte: adotando o uso de máscara e higienização constante das mãos.
Assim, as medidas tomadas são:
- os eventos podem ter até 600 pessoas, com a exigência do passaporte de vacinação por parte da organização do evento, fornecida pelo aplicativo ConectSus, ou do cartão de vacinação, ou do exame negativo RT/PCR ou teste rápido emitido em até 72 horas, ou laudo médico ou exame RT/PCR ou teste rápido comprovando a infecção do novo Coronavírus com no mínimo 15 dias e no máximo 90 dias;
- a Prefeitura não irá organizar eventos públicos alusivos ao Réveillon e ao Carnaval,
- poderão ser realizados até 02 velórios simultaneamente, devendo a área interna permanecer restrita aos familiares mais próximos do falecido. Caso o número de sepultamentos simultâneos seja superior a 2, a Administração do Cemitério poderá restringir o horário de duração, visando cumprir o limite de velórios simultâneos.
Confira as demais medidas e o decreto 2499 na íntegra, clicando aqui.