Acessibilidade
Contraste

ATENÇÃO! FOI REDUZIDO O INTERVALO ENTRE A SEGUNDA DOSE E A DOSE DE REFORÇO DE 6 PARA 5 MESES!

| Em 17/11/2021 às 10:10:00




A Secretaria Municipal de Andradas reitera que foi reduzido o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço, de 6 para 5 meses, para os seguintes públicos:
- Idosos com 60 anos ou mais,
- Profissionais de Saúde.
Vale ressaltar ainda que apesar da deliberação do Governo Federal na data de ontem, 16 de novembro, autorizando a dose de reforço para todas as pessoas maiores de 18 anos, o município ainda não foi contemplado com lotes do imunizante para essa faixa etária por parte da União.
Dessa forma, seguiremos com o cronograma já divulgado anteriormente. Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a vacinação será realizada no Materno Infantil, das 13 às 16 horas. Confira os públicos contemplados:
- Maiores de 18 anos de idade que tem a segunda dose da Pfizer agendada até o dia 03/12, pode tomar nas datas acima;
- Primeira dose para adolescentes de 12 ou mais, sem comorbidades;
- Dose de Reforço para Idosos de 60 anos de idade ou mais, e também Profissionais de Saúde, que receberam a dose 2 há mais de 5 meses,
- Dose Adicional dos imunossuprimidos graves com 18 anos de idade ou mais, que receberem a Dose 2 há mais de 28 dias.

Vale ressaltar que a segunda dose da vacina dos adolescentes de 12 a 17 anos não está sendo adiantada. Por enquanto, apenas os maiores de 18 anos de idade terão a segunda dose adiantada.
Não esquecer de levar a carteira de vacinação, comprovante de residência, RG, CPF e o Cartão SUS. Aproveite o momento da imunização, para levar alimentos não perecíveis ou materiais de limpeza, que serão doados para a Santa Casa.

Em caso de dúvidas ou mais informações, basta ligar no telefone (35) 3731-3313, das 07 às 13 horas, de segunda à sexta-feira.

SEGUNDA DOSE
No dia 17 de novembro, é a vez da segunda dose da vacina da Fiocruz. A vacinação será realizada no Materno Infantil, das 08 às 11 horas.

Já no dia 18 de novembro, é a vez da segunda dose da vacina do Butantan, no mesmo local e horário.