QUANDO USAR A OUVIDORIA?

Você pode utilizar a ouvidoria para dar ideias e sugestões à Prefeitura. Projetos, melhorias, mudanças ou adaptações, além de denúncias, reclamações e elogios. 

A Ouvidoria é o canal feito para você ter contato com a Prefeitura e as Secretarias, totalmente anônimo. É seu direito e nosso dever manter o sigilo a respeito da identidade do denunciante de boa-fé. 

 

VOCÊ PODE

DENUNCIAR

Soube de alguma irregularidade? Conta pra gente! Mas fique tranquilo, sua denúncia será TOTALMENTE anônima. 

ELOGIAR

Gostou de algum projeto ou atendimento na Rede Pública? Que tal dar seu feedback? Para nós também é muito importante saber das coisas boas que acontecem com você, por isso, conta pra gente! 

RECLAMAR

Algo te deixou insatisfeito? Foi mau atendido por algum servidor público? Conta pra gente! Você é nosso cliente e como tal, precisa ser ouvido e bem atendido. 

DAR SUGESTÕES

Nada é tão bom que não possa ser melhorado! Por isso, suas ideias e sugestões serão sempre bem-vindas. 

POR ONDE ENTRAR EM CONTATO?

A Ouvidoria possui alguns meios de contato que podem facilitar a sua vida. Basta alguns cliques:

  • Prefere mandar um e-mail?  Nosso endereço é ouvidoria@andradas.mg.gov.br
  • Prefere ligar? Estamos a todo ouvidos: 35 3739-2005
  • PRESENCIALMENTE: se você preferir, também pode vir até à Prefeitura pessoalmente para falar com nossa equipe. 
  • Você pode baixar o app: GRP Mobile disponível na App Store e na PlayStore
  • Também pode acessar pelo Portal do cidadão pelo site: andradas.mg.gov.br 
 
De segunda à sexta-feira das 12h às 18h nossa equipe está ligada e atenta para te responder. Use e abuse #ÉParaVocê

QUANTO TEMPO PARA TER A RESPOSTA DA MINHA SOLICITAÇÃO?

Depois de fazer a sua solicitação na ouvidoria, é necessário aguardar um prazo de 30 dias úteis. Iremos analisar cada caso e conferir os detalhes no setor responsável para que você tenha uma resposta concreta. 

Esta é uma maneira que você possui para participar da construção da sua cidade. 

62% dos contatos com a Ouvidoria são feitos de maneira anônima. Por isso, você pode ficar tranquilo! Seu anonimato é garantido POR LEI e por isso, é nosso dever manter todos os dados seguros para você. 

“A Ouvidoria é uma ferramenta muito eficaz que a Prefeitura tem para ouvir cada cidadão. Mensalmente, são muitas as demandas que recebemos e ouvimos cada uma delas com muita atenção, pois sabemos que é assim que se constrói uma cidade de verdade e realmente participativa”, ressalta a Prefeita Margot Pioli.