CAPS promove Semana da Luta Antimanicomial

Em 17/05/2017 às 16:30:02

No mês que trabalha a Luta Antimanicomial, o CAPS de Andradas está promovendo uma semana com diversas atividades e palestras para os usuários e seus familiares. As atividades começaram dia 15 de maio e vão até o dia 19 de maio.

No dia 15, foi exibido o filme “Nise - O Coração da Loucura”, logo em seguido teve uma palestra sobre o assunto com o psicólogo Kessiley Alysson Correa Ferreira. Muita diversão marcou os dias 16 e 17, quando os usuários foram ao cinema na cidade de Espírito Santo do Pinhal e tiveram uma manhã de atividades físicas.

Confira a programação dos próximos dias:

Dia 18 de maio – Apresentação do grupo de capoeira para os usuários do CAPS.

Local: Praça Dr. Alcides Mosconi

Horário: 13h

Dia 19 de maio – Tarde de diversão com atividades de dança e brincadeiras com a apresentação do Grupo de Animação Vida.

Local: Clube Olímpico

Horário:13h

Luta Antimanicomal

18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é um movimento contra o modelo de tratamento psiquiátrico hegemônico, de encarceramento e exclusão social de pessoas com transtornos mentais. Durante muito tempo, a desinformação gerou dúvidas e preconceitos relacionados a estes pacientes, o que trazia como consequência o isolamento destes em hospitais psiquiátricos, impedindo contato com a sociedade. Hoje, os conceitos têm mudado, mas é preciso reforçar, regularmente, a importância de sociabilizar estes cidadãos.