Escola Floriza encerra comemorações do Dia do Livro

Em 17/05/2017 às 14:28:24


A Escola Municipal Floriza Maniassi Trevisan, realizou, no dia 09 de maio, um encontro com todas as diretoras das Escolas Municipais e Equipe da Secretaria de Educação para um evento de encerramento do trabalho em comemoração ao Dia do livro. Muitas apresentações da culminância do projeto foram apresentadas. Na ocasião também foi realizada a entrega dos livros da Campanha Banco Itaú de Andradas, “Leia para uma Criança”, que tem como objetivo valorizar o hábito da leitura. Através do cadastro realizado pela agência Itaú de Andradas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, as Escolas Municipais da cidade, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, foram contempladas com uma caixa de livros de literatura Infantil.

O hábito de ler é sem dúvida um dos maiores presentes que uma criança pode receber. A leitura abre inúmeras portas para o desenvolvimento do indivíduo e seus benefícios intelectuais. A criança que lê, possui mais conhecimento do mundo, requisito básico para o desenvolvimento de uma melhor interpretação textual, habilidade fundamental no contexto escolar. Sem a leitura, o desempenho nas demais disciplinas estudadas na escola é comprometido. O Dia do Livro é comemorado na data de aniversário do Monteiro Lobato, 18 de abril. O escritor foi um dos precursores da literatura infantil no Brasil.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X