Prefeitura realiza formatura da primeira turma da Guarda Municipal

Em 20/03/2017 às 16:51:05

Segurança é uma das principais demandas da sociedade atualmente. Em Andradas não é diferente. Foi pensando nisso, que após muito planejamento e estudo com diversas autoridades da área de segurança pública e social a Prefeitura de Andradas criou a Guarda Municipal, GM. Nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, foi realizada a formatura da primeira turma da GM. O evento contou com a presença de diversas autoridades do município e da região e de familiares dos formandos. A ocasião também foi o momento de apresentar oficialmente a GM à população andradense.

A cerimônia teve os rituais tradicionais de formação, com a entrega dos Guardas formandos ao Comandante Vicente e ao Prefeito de Andradas Rodrigo Lopes. Após o juramento, os guardas receberam o certificado do curso de formação e o distintivo da GM.

O processo de seleção para a GM se iniciou em novembro de 2015 através de concurso público. Doze concorrentes foram aprovados em todas as etapas e apresentados à população no dia 28 de junho de 2016. Depois de aprovados, os selecionados receberam treinamento durante seis meses. No último dia 23 de janeiro, a Guarda Municipal passou a atuar na cidade atendendo solicitações da população, auxiliando a Polícia Militar e realizando policiamento comunitário pela cidade.