Educação - Terça-feira, 21 de Março de 2017

Aula Inaugural do polo E-Tec de Andradas

No dia 17 de março aconteceu a aula inaugural dos cursos de Análises Clinicas, Análises de Alimentos e Secretaria Escolar na antiga câmara da prefeitura Municipal. Os cursos são oferecidos em parceria com a Prefeitura de Andradas. Muitos alunos estiveram presentes e receberam as boas vindas do prefeito Rodrigo Lopes e da Coordenadora Adjunta da Rede E-Tec Brasil, Professora Alessandra Lima Santos Sandi. 158 alunos fizeram a matricula e em 24 meses estarão recebendo seus diplomas. A oportunidade de se profissionalizar abre as portas para o mercado de trabalho, e os Andradenses cada vez mais fazem parte e participam desse projeto. Os Cursos do Instituto Federal são reconhecidos e com certificação consolidada no mercado de trabalho. Já passaram por Andradas três cursos Técnicos pelo IF Segurança no Trabalho, Logística e Administração.  A expectativa é de que nos próximos anos com o Polo Etec cursos FIC (Formação Inicial Continuada) que são cursos de 160H e 200h, também façam parte da grade oferecida. Após as apresentações os alunos do curso de Analises de Alimentos seguiram para a escola José Bonifácio onde iniciaram as aulas com o Coordenador do curso, Prof. Francisco Helton Sá de Lima. As aulas são semipresenciais e realizadas no UAITEC de Andradas.