Obras - Segunda-feira, 20 de Março de 2017

Parceria que deu certo na Serra dos Lima

Nesta semana a comunidade do bairro rural Serra dos Lima foi contemplada com uma verba para a compra de equipamentos para auxiliar a produção de café. Um projeto denominado Jovem Rural, que surgiu na potencialidade da região da Serra dos Lima na produção do grão, participou de um concurso realizado pelo Banco do Brasil e foi contemplado com uma verba no valor de R$ 200 mil reais, destinados a equipamentos para o auxílio na produção de café. O Bairro tem diversas famílias que fazem da atividade o seu sustento, dentre elas aproximadamente 40 jovens estão inseridos diretamente em sua produção. O objetivo do projeto é incentivar o jovem morador da Zona Rural a permanecer e trabalhar em sua comunidade. Com o apoio da Prefeitura Municipal e da EMATER a Associação de Moradores da Serra dos Limas recebeu  a verba da Fundação Banco do Brasil para a compra de uma máquina beneficiadora, um trator e também para a idealização de um laboratório de café. Os equipamentos foram entregues durante um encontro realizado no barracão da comunidade. Com essa grande conquista a prefeitura vem colaborar ainda mais com o desenvolvimento do Bairro: “A prefeitura vai entrar agora com a doação de uma lâmina pra o trator para ajudar na manutenção das estradas e sempre está disponível no apoio institucional para que estes projetos sejam cada vez mais realidade.” Afirmou o prefeito Rodrigo Lopes. Estes equipamentos vem agregar mais valor a produção do grão, já que antes era preciso alugar as máquinas que a partir de agora já fazem parte da comunidade e estão disponíveis para a utilização.