Saúde - Quinta-feira, 14 de Março de 2024

SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE A POPULAÇÃO SOBRE O USO DO FUMACÊ EM ANDRADAS

Atenção!

SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE A POPULAÇÃO SOBRE O USO DO FUMACÊ EM ANDRADAS

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece a população que os fumacês são realizados pelos agentes de endemias em locais com maior incidência de casos prováveis de Dengue, seguindo os critérios de indicação do Ministério da Saúde.

Esclarece ainda que a distribuição do inseticida é controlada pela Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, não podendo dessa forma ser aplicado de forma generalizada. Vale ressaltar que o efeito do fumacê é imediato.

DESSA FORMA, ENQUANTO EXISTIR RECIPIENTE COM ÁGUA PARADA, NOVOS MOSQUITOS IRÃO SE DESENVOLVER, CONTINUANDO A DISSEMINAÇÃO DA DOENÇA. POR ISSO, O APOIO DA POPULAÇÃO É FUNDAMENTAL NESSA GUERRA!

Dedique 10 minutos por semana e elimine todos os pontos de água parada em suas residências, como calhas, ralos, caixas d´água, recipientes de água dos animais, pneus, entre outros.

Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.9873-3028.