Agricultura e Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 13 de Março de 2024

2ª EDIÇÃO DO ANDRADAS CAFÉ FESTIVAL TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO

Com essa ação, a gestão da Prefeita Margot Pioli visa impulsionar a agricultura, sobretudo a cafeicultura, cumprindo assim, mais uma das metas do seu Plano de Governo.

2ª EDIÇÃO DO ANDRADAS CAFÉ FESTIVAL TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO

Nesta sexta-feira, 15 de março, tem início a 2ª edição do Andradas Café Festival, promovido pela Prefeitura de Andradas. O evento acontece até o dia 17 de março, sendo realizado em parceria com a Associação dos Cafeicultores da Serra do Caracol (ACASEC), a Ativa, a Agência de Desenvolvimento Regional do Leste Paulista e Sul de Minas, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, a Emater/MG, o Sindicato dos Produtores Rurais de Andradas, o Sistema Faemg/Senar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradas, Caldas e Ibitiúra de Minas e o Sebrae.

“O incentivo ao agronegócio é um dos compromissos desta gestão, pois entendemos a importância desse segmento para o desenvolvimento socioeconômico de Andradas e região, sendo um dos fortes pilares na geração de emprego e renda. Destaco aqui a cafeicultura, uma atividade extremamente significativa em nosso município, onde os cafés especiais produzidos aqui levam o nome do município para o restante do país e também no exterior”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

Segundo a organização do evento, o objetivo é ampliar o sucesso da 1ª edição realizada no ano passado, quando mais de 3 mil pessoas estiveram pressentes do Andradas Café Festival. Ao todo, foram 27 expositores, 10 competidores no campeonato de torra e 13 no Desafio Koar, além de mais de 70 compradores de café (empresários proprietários de cafeterias e microtorrefações, como também exportadores de mais de 7 estados brasileiros).

Na programação do evento, há diversas atrações e a presença de profissionais renomados neste segmento.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

A programação do evento conta com a realização de campeonatos de preparo de café e de torra do grão, como também a realização de cursos básicos e palestras para quem quiser aprender mais sobre a bebida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma digital Sympla, clicando no link.

O evento será realizado no Pavilhão do Vinho e terá estandes com exposição de marcas de café e produtos relacionados, artesanato, gastronomia local e espaços culturais.

Andradas Café Festival 2024

Site: www.andradascafefestival.com.br