Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

PREFEITURA DE ANDRADAS ENTREGA ESPAÇO DE INOVAÇÃO DO PROJETO INOVAJUNTOS À POPULAÇÃO

O local possui diversas funcionalidades, tais como: sala de videoconferência, estúdio de gravação, incubadora de startups e projetos de empreendedorismo, entre outras, todas visando a inovação.

Nesta terça-feira, 28 de novembro, a Prefeitura de Andradas inaugurou o Espaço de Inovação do Projeto InovaJuntos - Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade, uma iniciativa da Confederação Nacional do Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciado pela União Europeia.

“Esse projeto teve início em 2022, quando Andradas integrou a lista das 20 cidades contempladas por esta iniciativa da CNM, em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciado pela União Europeia. A entrega deste espaço é muito importante, já muitas ações de fomento de políticas públicas poderão ser geradas pela interação dos participantes”, explica a Prefeita Margot Pioli.

A instalação deste espaço tem o papel de ser um ambiente para a troca de experiências, aplicação e desenvolvimento de novas tecnologias, que poderão ser realizadas em Andradas e até em outros municípios, envolvendo adolescentes, jovens e adultos, de diferentes segmentos.

Na ocasião, estavam presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Adílson Carlos dos Santos, o Consultor da CNM e AMM, Ângelo Roncalli, a Assessora Internacional do Projeto InovaJuntos da CNM, Thaís Mendes, o Institucional da CNM, Carlos Schein, além de Secretários Municipais e representantes de diversos segmentos econômicos.