Saúde - Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022

SEÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS COMUNICA A RETOMADA DO ACOMPANHAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL

A Seção de Programas Sociais informa que foi retomado o acompanhamento dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil pelas Unidades de Saúde, nas zona urbana e rural. Os beneficiários deverão buscar atendimento junto à unidade de referência portando o cartão do SUS, carteira de vacinação, documento de identificação com foto e a carteirinha de acompanhamento entregue pela Seção de Programas Sociais. O acompanhamento pela Política de Saúde é uma das condicionalidades do Programa Auxílio Brasil para garantia da verificação nutricional, vacinal e para demais orientações às famílias, além de garantir que não ocorram dificuldades no recebimento do benefício. O atendimento deverá ser realizado, obrigatoriamente, com as gestantes, crianças até os sete anos de idade incompletos, meninas e mulheres de 07 até 44 anos. Contudo, a orientação é de que cada responsável procure a Unidade de Saúde para certificar-se quais são os membros que deverão ter as informações registradas em sistema. O período de acompanhamento seguirá até o final do mês de novembro. Dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato com a Seção de Programas Sociais. O setor está localizado na Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, n.º 187, Centro, próximo ao Cemitério Municipal e ao Conselho Tutelar, com atendimento das 12 às 18 horas, pessoalmente, por meio do telefone (35) 3731-5258 ou pelo e-mail: social.bolsafamilia@andradas.mg.gov.br. Fiquem atentos!