Saúde - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Entre os dias 01 a 12 de agosto, a Prefeitura de Andradas promoveu a castração das fêmeas de cães e gatos na área urbana, nas dependências do Estádio JK. Trata-se de uma ação muito importante por parte da Administração, com o objetivo de evitar o abandono dos animais de rua, além da proliferação de doenças entre os bichinhos. Até o momento, já foram castrados em torno de 750 animais esse ano. A expectativa é castrar em média 1.200 fêmeas de cães e gatos até o final de 2022. Em 2021, foram 780 cirurgias desse tipo.  Após o procedimento cirúrgico, os animais foram microchipados, isto é, eles são identificados com os dados dos seus tutores/responsáveis. “Ao longo dos próximos meses, estaremos realizando a castração dos animais em outras localidades. Identificamos que essa é uma grande demanda da nossa população, uma vez que os animais de estimação têm grande importância nas nossas vidas. Para a realização dessa ação, contamos com o apoio do Castramóvel da AMARP, totalmente equipado, e que conta com profissionais qualificados”, explica a Prefeita Margot Pioli. Dúvidas ou mais informações, entre em contato no telefone (35) 9.9945-3631, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.