Obras - Terça-feira, 22 de Março de 2022

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE PODA DE VEGETAÇÃO COMO AÇÃO PREVENTIVA

Por conta das mudanças climáticas nos últimos anos, as chuvas e ventos se tornaram cada vez mais intensos, causando danos em vias públicas e propriedades. E esse perigo aumenta ainda mais quando os galhos de árvores se misturam com fios de alta tensão elétrica. Atenta a esses detalhes, a Prefeitura de Andradas vem promovendo o trabalho preventivo de poda na vegetação na área central e nos bairros. Nas últimas semanas, a ação foi realizada nas imediações da Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira, no Centro, com a utilização de um caminhão munck, contratado para a execução desse tipo de demanda. “Trata-se de uma ação preventiva realizada pela Secretaria de Obras, cuja importância fica ainda mais evidente no período chuvoso, quando tem fortes rajadas de vento, galhos e até mesmo árvores saudáveis correm risco de cair”, destaca Messias Tadeu Pan, Secretário de Obras. Vale ressaltar que essa ação preventiva passa por avaliação, visando definir qual será a medida adotada: corte total ou poda. Árvores condenadas ou que apresentam riscos de danos humanos ou materiais têm prioridade. Nas situações de interferência com a rede elétrica, a CEMIG deve ser acionada e o trabalho ser realizado em conjunto.