Saúde - Segunda-feira, 21 de Março de 2022

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Atualmente, 54,33% da população já tomou a dose de reforço. Para desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados, 70% dos andradenses precisam tomar a 3ª dose. Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da população andradense contra a Covid-19 e ampliar as flexibilizações, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização. Atualmente, o município já vacinou 92,14% da população com 5 anos de idade ou mais com a Dose 1, 84,59% com a segunda dose/única e 54,33% com a dose de reforço, segundo dados do último Boletim de Vacinas (Vacinômetro), publicado no dia 15 de março. Segundo as determinações do Governo Estadual, os critérios para desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados são: cobertura vacinal acima de 80% dose 2 e atingir 70% da dose de reforço contra a Covid-19. Em ambientes abertos, o Comitê de Crise retirou a obrigatoriedade das máscaras. Vale ressaltar que pessoas com sintomas gripais e as mais vulneráveis, devem continuar utilizando a máscara, tanto em espaços abertos e, principalmente, fechados. “Estamos fazendo um apelo para que a população se dirija até ao Materno Infantil e tome a vacina contra a Covid-19. Segundo os dados assistenciais e epidemiológicos, ficou mais que evidente a importância da vacina contra essa enfermidade, uma vez que temos tido casos positivos, porém sem agravamento”, explica Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde. Se você conhece alguém que ainda não se vacinou, peça que se dirija até ao Materno Infantil. Mais informações no telefone (35) 3731.3313, das 07 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.