Educação - Sexta-feira, 18 de Março de 2022

PREFEITURA DE ANDRADAS ENCAMINHA PROJETO DE LEI DE REAJUSTE DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES À CÂMARA DE VEREADORES A Prefeitura de Andradas enviou nesta sexta-feira, 18 de março, o Projeto de Lei que trata do reajuste dos salários dos servidores públicos municipais à Câmara de Vereadores para análise e votação. O documento estabelece o pagamento de 12% de aumento (data base março/2022) para todos os funcionários, sendo mais 2% exclusivamente aos professores e educadores infantis, que serão pagos em outubro deste ano. Com essa medida, a Prefeitura visa manter o poder aquisitivo do funcionalismo em geral, como também igualar o Piso Salarial dos Professores de Andradas ao proposto pelo Governo Federal, que passará a ser de R$ 2.407,00, proporcional às 25 horas semanais das profissionais andradenses. Vale ressaltar que o projeto foi construído dentro das limitações orçamentárias e fiscais da Prefeitura de Andradas, estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Dessa forma, a Administração terá condições de garantir o reajuste proposto, como também continuar avançando em políticas públicas que atendam a todos os cidadãos andradenses, nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.