Saúde - Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022

NOTA INFORMATIVA – VACINAÇÃO COVID -19

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social informa à população para que fique atenta aos intervalos necessários para a vacinação contra a Covid-19, caso tenha contraído a doença recentemente. Veja abaixo como proceder: - Pessoas que testaram positivo para Covid-19 e apresentam sintomas, devem aguardar o período de 30 dias após o início dos sintomas; - Pessoas que testaram positivo para Covid-19 e estão assintomáticas, devem aguardar o período de 30 dias após a data de realização do teste; - Pessoas que estão gripadas e testaram negativo para Covid-19, podem tomar a vacina tão logo não apresentem mais sintomas; - Pessoas assintomáticas que testaram negativo para a Covid-19 e tiveram contato com positivados, devem aguardar 10 dias se forem idosos, e 7 dias se tiverem menos de 60 anos de idade.