Saúde - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

COVID-19: VACINAÇÃO CONTRA A DOENÇA CONTINUA EM ANDRADAS

Atenção: reduziu o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço para todas as pessoas maiores de 18 anos, de 6 para 5 meses! Confira quais as faixas etárias e grupos contemplados nessa semana! Andradas avançando na imunização contra a Covid! Na próxima semana, a Prefeitura de Andradas dá continuidade à Campanha de Imunização contra a Covid-19.  Nos dias 14 e 16 de dezembro, a vacinação será realizada no Materno Infantil, das 13 às 16 horas. No dia 15/12, das 08 às 11 horas, no mesmo local. Confira os públicos contemplados: - Primeira dose para pessoas/adolescentes de 12 ou mais, que ainda não foram imunizados contra a Covid; - Dose de Reforço para todas as pessoas maiores de 18 anos, que receberam a dose 2 há mais de 5 meses, com exceção da Janssen. Apesar do anúncio do Ministério da Saúde, Andradas ainda não recebeu por parte do Governo Federal as doses de reforço da Janssen. Tão logo a entrega seja realizada, estaremos dando continuidade à Campanha de Imunização para esse público; - Dose Adicional dos imunossuprimidos graves com 18 anos de idade ou mais, que receberem a Dose 2 há mais de 28 dias, - Segunda dose de todas as pessoas maiores de 12 anos de idade que receberam a dose 1 até o dia 16/11. Não esquecer de levar a carteira de vacinação, comprovante de residência, certidão de nascimento, RG, CPF e o Cartão SUS. Vale ressaltar que sem a apresentação desses documentos, a pessoa não será imunizada. Aproveite o momento da imunização, para levar alimentos não perecíveis ou materiais de limpeza, que serão doados para a Santa Casa. Em caso de dúvidas ou mais informações, basta ligar no telefone (35) 3731-3313, das 07 às 13 horas, de segunda à sexta-feira. SEGUNDA DOSE BUTANTAN E FIOCRUZ Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, é a vez da segunda dose do Butantan e da Fiocruz para todas as pessoas que ainda não tomaram a dose 2 desses laboratórios. Nos dias 14 e 16, a vacinação será realizada no Materno Infantil, das 13 às 16 horas. No dia 15/12, a imunização será das 08 às 11 horas, no mesmo local. Fique atento! É muito importante a imunização completa contra a Covid-19.